quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Egotrip



Se é tão bom ter liberdade e ficar com que dá na telha, nunca saber quem será o próximo ou a próxima, porque agente continua esperando que a outra pessoa se comporte como uma romântica inveterada?
Mesmo se não estamos interessados naquela pessoa especificamente... no outro dia agente sempre espera uma mensagem, aquela que reforça - eu sou o máximo.
Se liga no outro dia, é uma pessoa legal, se não ligar nunca mais... é ela quem esta perdendo, como assim?
Mesmo quando temos a dedicação máxima de alguém que não amamos aquela sensação de que algo esta faltando perpetua por dias, meses.... ta faltando o quê?
Se o que agente precisa é alguém que nos reforce quão maravilhoso somos porque aquela pessoa que nos ama muito mas agente só gosta de "ficar" às vezes não serve para esta validação. As vezes duvido da frase “Eu não te amo, eu amo o que sou quando estou contigo” (Freud- 1969).
Porque ter toda a liberdade do mundo e ninguém para se preocupar dá um vazio enorme?
Se fosse tão bom só ficar e ficar.... porque agente continuaria procurando alguma diferença entre as pessoas, algo que realmente significasse...
Qual o direito de termos expectativas quando não correspondemos da mesma forma? É fato que a recíproca nem sempre é verdadeira, nós já nos pegamos nos ocupando de se divertir com pessoas que sabíamos que não iam dar em nada... mas se outra pessoa age da mesma forma conosco isso nos fere de tal forma que remetemos esta pessoa as piores comparações possíveis... Já ouvi pelo menos umas cem vezes a frase se "Fulano não te ama ele não te merece". E eu mereço?
Se já não temos mais tantas ilusões e não esperamos por príncipes encantados ou famosas "metades da laranja", onde esta a dificuldade de encontrar alguém que atenda nossas expectativas, não todas mas boa parte delas. Ah amor é complexo mesmo!
Talvez porque no fundo não tenhamos aberto mão de verdade da inocência, somos modernos porém conservadores quando se tratam dos nossos sentimentos... Ouso dizer que todos somos românticos a moda antiga enrustidos, porque amar sem ser amado é digno de pena, ninguém quer se expor.... Eu to bem! Essa é a ordem do momento, é preciso estar bem caso contrário você não é bem visto, porque você vai perder tempo sentido algo que não é correspondido enquanto todo mundo esta curtindo horrores....
O mundo não gira na velocidade que gostaríamos também não conseguimos processar as informações na mesma velocidade em que elas acontecem, o mundo não para porque você esta sofrendo, hoje em dia tudo é muito acelerado e atropelado....não temos tempo para sofrer... sofrer é retrógrado, só os poetas combinam com o sofrimento... hoje é levanta, sacode a poeira e segue em frente.
Será que nosso coração e nossa psique esta conseguindo acompanhar esta aceleração do tempo, ou ainda sentimos como os poetas porem não podemos dizer?
Se a pessoa que esta do seu lado só esta afim de "curtir a vida" e não se preocupar com relacionamentos sérios, você não se adapta, ninguém quer ser step de ninguém... Somos especiais de mais para nos permitirmos isso, mas em contra partida também não abrimos mãos de usar o sentimento daqueles que nos fortalecem enquanto semi deuses..... ninguém quer perder.
Se o que move o mundo não são as respostas e sim as perguntas.... quando teremos certeza se estamos indo na direção “certa”? Até que ponto agente consegue se libertar o suficiente para se entregar?
Será que agente perde tempo ou ganha em relacionamento de longa duração?
Minha teoria pessoal é que quem fala que ta curtindo horrores no fundo tem um medo proporcional de apenas admitir – eu sou feliz sozinho no entanto gostaria de ser amado por quem eu amo mas eu ainda não encontrei esta pessoa.
Não to aqui fazendo um julgamento moral de quem sai e fica passando o rodo, o que eu gostaria de entender é como ser feliz assim, to disposta a testar novos estilos mas na verdade não encontrei valor nisso até hoje, pra mim, reforço que se alguém é totalmente feliz assim beleza, cada um tem o direito de fazer o que quiser e eu respeito isso. É difícil mudar... só posso falar como eu sinto tudo isso.
No entanto tudo me leva a crer que discretamente passamos a vida inteira buscando fortes emoções ou melhor ainda alguém que por um motivo desconhecido nos emocione, nos motive a ficar do lado dela dias e dias... Mas agente finge que deisistiu por medo de não encontrar.
Será que se desistirmos de procurar pela felicidade e vivermos um dia de cada vez como os ficantes profissionais - To suuuuper bem uuuhuuu!!!! Encontremos respostas?

IS

Um comentário:

  1. Escreveu por mim, por isso, postei no meu blog, que é meu diário virtual...heheh
    Com créditos, claro!!
    bjus amiga querida

    ResponderExcluir