quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não digital e 7 formas de levar um fora



Ontem li um texto sobre a questão de bloquear pessoas nas redes sociais, recentemente tive uma discussão sobre o "Não Digital"... Venho pensando sobre todas estas questões e sobre o tempo que investimos nestas ferramentas de comunicação que talvez não mais comuniquem apenas exponham a sociedade onde o narcisismo impera absoluto e passa desapercebido, a globalização já é secundária, o que importa mesmo é a hora do show. E ai meu amigo, é nestas horas que todos querem seu minuto de fama... Ninguém fica impune - inclusive eu. Mas essa na verdade é outra discussão...
Tenho tentando lidar da melhor forma possível com os insistentes de plantão, aqueles que conheço mas não tenho interesse de incluir em minha rede pois nela guardo muitas informações extremamente pessoais, besteiras, muitas besteiras (das quais não quero ser julgada por elas), e fotos, muitas fotos como bebendo na praia por exemplo. Mantenho uma linha de corte do que é profissional e pessoal, para contatos profissionais uso o Linkedin e o Twitter... e nestes eu aceito todo mundo porque quero muito expandir minha rede....
Voltando a falar dos insistentes, tem gente que eu aceito por educação (boa vizinhança) e dias depois excluo, seja porque é uma pessoa muito distante do meu mundo ou porque eu conheço apenas do trabalho. Existe também aqueles que por mérito foram excluídos da minha vida e pra minha surpresa (mesmo bloqueados) aparecem eventualmente com um novo convite ou nas atualizações das visitas do perfil...
O fato é que quando eliminamos alguém da nossa rede essa pessoa não deixa de existir... Quando rompemos relacionamento com alguém ou quando alguém do nosso convívio não nos "interessa" mais, temos o "direto" de bloquear ou até mesmo excluí-la, como bem colocado pelo minha adorável Psicótica Natalia Klein: "Quando você bloqueia alguém no Facebook, essa pessoa não deixará de existir. Não vai abandonar seus pensamentos nem vai desaparecer das suas lembranças (tais como aquele dia em que você falou para ele não bagunçar seu cabelo, mas ele bagunçou mesmo assim e depois disse que era impossível não se apaixonar por você). Todo laço que antes você mantinha com aquela pessoa, seus sentimentos, suas expectativas, tudo será perdido. Note que tal bloqueio não pode impedir todas as comunicações e interações na vida. O Facebook não se responsabiliza caso você encontre essa pessoa no supermercado ou na livraria. Nem muito menos se ela estiver acompanhada de outra pessoa. Mais ou menos bonita que você".
E ai que eu me refiro, talvez pior que do tentar violentamente, abruptamente excluir essa pessoa da sua existência pior ainda é quando você é negligenciado(a) por seis tecnologias diferentes..Orkut, MSN, Facebook, E-mail, celular, telefone pessoal e comercial (ambos com caixa postal) e ao vivo... pior... mas muito pior é quando você tenta desesperadamente chamar a atenção de alguém colocando frases diárias de profunda reflexão, sacanagem, motivação, fúria e outras e a pessoa não se indigna a dar um comentariozinho que seja... ai você tem de conviver com a dura realidade da indiferença, e ainda tem que conviver com as atualizações do vivente se divertindo horrores, e você de fora, pior ainda é quando você espera arduamente pela aquela janelinha do MSN com um "oi" só um oi já seria o suficiente, INFELIZ, pelo menos pra começar, e ele(a) não vem... pior ainda quando você atualiza os e-mails toda hora e verifica o sinal do telefone a cada 10 minutos e toda vez que o maldito toca é alguém da sua operadora querendo lhe oferecer um upgrade de plano... tudo isso é bem ruim mesmo... mas tenho que admitir pior mesmo é ao vivo... aquela frase que começa lenta mas toma a velocidade de uma bala que vem reto em direção ao coração - acho que não estou preparado(a) para uma relação séria "agora"... acho que o agora é que termina matando lentamente... e ai você parte pra outra e começa tudo de novo... adiciona aqui, atualiza ali... E assim a gente vai...

Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário