terça-feira, 1 de junho de 2010

"Diculpa eu cai"



Como todos, eu também tenho aquelas "frases" rotineiras, pensamentos repetitivos, sentimento angustiantes ou eufóricos às vezes sem ligação com uma idéia alguma, mas que martelam até que nos que impulsionam pra frente ou nos empurram pra baixo. Você sabe do que eu estou falando...

Eu sempre tento fazer tudo certo e tudo perfeito como boa neurótica que sou, até que me dei conta (é um processo - ainda em andamento) que o que falta na maior parte do tempo é leveza e espontaneidade, o que falta é me permitir pegar mais leve comigo mesma.

Ouvi recentemente uma história muito bonitinha que de tempos em tempos vem na minha cabeça.

Há umas semanas atrás um amigo estava indo ao supermercado comprar um vinho - obviamente ele estava a caminho da minha casa quando ao entrar no corredor de bebidas viu uma menina cair. A menina devia ter uns três anos acredito.

Em seguida veio àquela voz - a mãe - "Fulana" tenha mais cuidado agora terei de lavar suas mãos novamente... foi então que a criança disse - "Diculpa eu cai".

Essa frase se aplica em várias situações da minha vida. Deste dia em diante sempre que faço algo "errado" ou "sem querer" eu digo - "Diculpa eu cai". Todos que me conhecem e fazem parte do meu convívio entendem, dão muitas risadas com as minhas insanidades, mas a melhor parte é que eu descobri quão libertadora é essa ação de se dar um desconto...

IS

Um comentário:

  1. Sou mto feliz porque tenho o prazer de conviver contigo, amiga.
    Aprendo muito contigo e te admiro.
    E isso que vc diz se aplica a mim tambem, acho que preciso me dar um desconto, relaxar mais, viver mais o hoje.
    Bjus
    Gaga

    ResponderExcluir